01/12/2022 18h15 - Atualizado em 02/12/2022 10h19

Delegação capixaba de handebol embarca nesta segunda-feira (5) para torneio internacional

A equipe capixaba de handebol, da Escola Irmã Feliciana, de Vila Velha, vai representar o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos. A equipe embarca nesta segunda-feira (05) para participar do torneio, que será realizado em Assunção, no Paraguai, e vai até o dia 12 de dezembro.

A vaga para participar da competição foi garantida após a equipe se sagrar campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Realizado no Rio de Janeiro, em novembro, o Jebs é o principal torneio esportivo realizado no País para estudantes entre 12 e 14 anos.

Na fase internacional, serão cinco países disputando o título sul-americano, como o Brasil, Argentina e Paraguai. No total, 12 atletas e um técnico irão viajar para o evento, com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Com um longo histórico de participação em competições realizadas pela Federação Capixaba de Handebol (Fecahb), esta será a primeira viagem internacional dos atletas. O técnico do time, Alexandro Chaves, comentou sobre a sua expectativa e como está sendo a semana de véspera da competição.

“A equipe se preparou durante todo ano visando aos Jogos Escolares, com treinos bastante firmes, então estou convicto de que ficaremos entre os três primeiros colocados. Esta também é a primeira experiência internacional dos meninos, por isso estou trabalhando muito a questão da ansiedade com conversas e participação da família”, comentou Alexandre Chaves.

 

Ele aproveitou para analisar um pouco os adversários que deve enfrentar na competição e a principal rival. “Acredito que a Argentina será o país mais forte a ser enfrentado nas disputas, mas estou confiante na vitória do time capixaba por terem se preparado durante todo o ano”, disse o técnico.

Jebs

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) contaram com a participação de mais de seis mil estudantes de todo o País, que disputaram 17 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos.

Os atletas capixabas participaram de mais de dez modalidades, entre esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei) e individuais (atletismo, atletismo paradesportivo, judô, karatê, natação, badminton, ciclismo, entre outras). Ao todo, a delegação capixaba contou com 300 pessoas, sendo 226 atletas e outras 74 pessoas, divididas entre dirigentes, técnicos e oficiais.

A participação da delegação capixaba no torneio terminou com a conquista de 43 medalhas, sendo 11 de ouro, 13 de prata e 19 de bronze.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 e (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard