14/05/2018 14h32 - Atualizado em 14/05/2018 14h34

CTM, no masculino, e São Pedro, no feminino, vencem Campeonato Metropolitano de Beach Soccer

O sábado (14) foi de decisão no Campeonato Metropolitano de Beach Soccer. O Centro de Treinamento Missão (CTM), de Anchieta, no masculino, e São Pedro, no feminino, são os grandes campeões da disputa. O CTM goleou o Rio Branco por 6 a 2, e o time vencedor no feminino, bateu o Rio Branco por 4 a 3 nas penalidades, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. A final aconteceu na Arena Esportiva AERT, em Bairro de Fátima, na Serra.

O evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Gilberto Costa, que prestigiou a competição e destacou a relevância do Espírito Santo na modalidade. “O Beach Soccer é um esporte novo, que está em crescimento e merece todo nosso apoio. Ainda não é um esporte profissional, como o futebol de campo, mas torcemos para que um dia seja. E o Espírito Santo é um dos maiores celeiros de craques do país. Então fico feliz de estar aqui, participar desta competição maravilhosa e, logicamente, aproveitar para acompanhar vários talentos, já que no Espírito Santo atualmente temos alguns atuando na Seleção Brasileira nas categorias de base”, disse Gilberto.

A terceira colocação do Campeonato Metropolitano Masculino ficou com o Juventude, que derrotou o Geração/Doctum por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Já no feminino a equipe vencedora foi o Capixaba, que derrotou o CTM por 4 a 1, no maior clássico do beach soccer feminino de Anchieta.

A competição é uma iniciativa da Associação Capixaba de Esporte e Lazer (ACEL), com apoio da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo (FEBSES) e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, parabeniza os campeões. “Acredito que o último mês foi de muita emoção para o Beach Soccer capixaba. Parabéns aos times que venceram a disputa e a todos os outros participantes. O Governo do Estado, que cuida das contas e das pessoas, acredita que o esporte é uma das maneiras de levar à população noções como trabalho em equipe, qualidade de vida e diversão”, disse o secretário.

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Vinicius Nery

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard