11/06/2018 16h22 - Atualizado em 11/06/2018 16h37

CT Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória, sedia regional dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2018 seguem a todo vapor e, desta vez, o CT Jayme Navarro de Carvalho, localizado na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, receberá a disputa da Regional I, que integra ainda os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, além da capital do Estado. Participarão da competição, que começa nesta segunda-feira (11), 28 unidades de ensino.

Divididas nas categorias Infantil e Juvenil, a regional segue até a sexta-feira (15). As disputas acontecerão nos ginásios Audifax Barreto e Paulo Valiate Pimenta, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, destaca o sucesso dos Jogos Escolares. “Tivemos partidas intensas no interior do Estado, com as escolas participantes mostrando um alto nível em todas as modalidades. Agora é a vez da região metropolitana vibrar com os jogos. Convido os amantes do esporte para acompanharem a competição na Sesport”, disse o secretário.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das 11 regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.

Informações à imprensa

Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337