04/12/2017 16h05 - Atualizado em 06/12/2017 19h54

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Welington Cavalcante conquista medalha de bronze no Brasileiro de Paraclismo

O capixaba Welington Cavalcante – contemplado pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado – conquistou, neste sábado (02), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, o terceiro lugar na prova de contrarrelógio, no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo.  

"Foi uma prova muito difícil. No paraclismo, não há divisões por idade. Por isso, aos 47 anos, tive que competir contra ciclistas muito mais jovens que eu. Precisei de fazer muita força, tive até um estiramento muscular na perna. Mas valeu a pena", comemorou Welington. 

Ele agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio dado por meio do Bolsa Atleta. "Para mim esse programa significa tudo. Sem esse apoio eu não poderia competir. Agora começo a preparação para disputar o Sul-Americano de estrada, também no Parque Olímpico do Rio, em março", completou o ciclista. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, comentou sobre o resultado."Parabenizo o Welington por mais um pódio. Estamos dando todo o suporte para os nossos paratletas, pois acreditamos no paradesporto não apenas como uma ferramenta de inclusão social, mas também pelo viés do alto rendimento. O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, está cuidando das contas e das pessoas", disse Carneiro.   

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportes
Texto: Rodolfo Mageste

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard