12/03/2020 09h45 - Atualizado em 12/03/2020 10h58

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Vinicius Freitas se prepara para o Sul-Americano de Vôlei de Praia

Foto: Divulgação/CBV

Logo após conquistar a medalha de ouro na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Aracaju, Sergipe, no último domingo (08), Vinícius Freitas, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inicia, a partir deste sábado (14), sua preparação para competir o Sul-Americano de 2020. O jogador aguarda a chegada de seu parceiro, o cearense Hevaldo André, para iniciar os treinamentos em Vila Velha.

Competindo juntos desde setembro de 2019, a dupla focará principalmente no Campeonato Sul-Americano, que será realizado em San Juan de Los Morros, na Venezuela, entre dias 20 e 22 de março. Despois, os jogadores disputarão a 7ª etapa do Circuito Brasileiro, que acontecerá no Rio de Janeiro, em abril.

Vinícius também está entre os atletas e federações contemplados pelo programa Compete Esportivo, no qual são custeadas passagens para que os esportistas possam viajar para torneios nacionais e internacionais em 2020. Ele comentou sobre a expectativa para a sequência de desafios.

“A expectativa está muito boa. Estamos muito bem preparados, seguidos de um título no Circuito Brasileiro. Além disso, Hevaldo já é muito experiente, possui um grande retrospecto de vitórias e títulos no Sul-Americano. Eu também já conquistei o título na quinta etapa, em 2019. O torneio é de altíssimo nível, com duplas que competem circuitos mundiais”, afirmou o atleta.

Bolsa Atleta

Vinicius Freitas faz parte da lista de 130 atletas que serão beneficiados mensalmente pelo programa, que terá um investimento de R$ 2,1 milhões neste ano.

Já foram destinadas 121 bolsas a atletas de diversas modalidades, e, nos próximos meses, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai abrir um edital complementar, visando preencher as nove vagas remanescentes da categoria estudantil.

Informação à imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste