10/08/2020 17h34 - Atualizado em 10/08/2020 17h37

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Genivan Porto participa de torneio virtual Latino-Americano de boxe

O lutador Genivan Porto, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), participa, a partir desta segunda-feira (10), do primeiro Torneio Latino-Americano com Manoplas de Boxe virtual. O atleta, que compete na categoria de 13 a 15 anos, está preparando seu vídeo com as técnicas exigidas para encaminhar ao júri de avaliação.

Organizado pela Associação de Boxe de Tamaulipas (Abatam), junto ao Instituto de Estudos em Ciências do Esporte (INECD), o campeonato conta com a participação de atletas de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai. 

Único capixaba na competição, Porto foi convocado para o torneio pela Organização Brasileira de Boxe (OBBoxe), que acompanhou uma luta do atleta, realizada em Linhares, no último ano. 

O lutador comentou sobre seus treinos e expectativas para o torneio virtual e de como essas competições têm ajudado durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Hoje irei gravar e enviar o vídeo para a competição e espero ganhar, tenho treinado bastante. Os torneios virtuais têm me ajudado para não ficar parado, pois quando voltarem as competições [presenciais], estarei no ritmo”, afirmou.

No último mês, Genivan Porto, que também pratica kickboxing, conquistou o terceiro lugar em duas categorias no Championship Open Venezuela Virtual, além de se sagrar campeão no Campeonato Brasileiro E-evento Sombra da modalidade.

Avaliação

Cada vídeo enviado deve ter duração de 30 a 45 segundos e será avaliado por um júri pré-estabelecido, que irá definir os três primeiros classificados para a etapa final, seguindo os critérios de avaliação descritos no edital. 

A lista com os finalistas será divulgada no dia 26 de agosto, na página do campeonato no Facebook, que pode ser acessada clicando AQUI. Além dos atletas, os treinadores com melhor desempenho também serão premiados.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard