10/12/2017 08h00

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, velejadora Juliétty Tesch é pentacampeã nacional da Classe Laser

Juliétty Tesch é penta! A velejadora capixaba, contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado, teve nesta semana a confirmação da conquista do Campeonato Brasileiro da Classe Laser pela quinta vez em sua carreira. 

Moradora de Vitória, Juliétty já tinha quase certeza do título, pois estava a 45 pontos na frente da segunda colocada do ranking, a fluminense Daniela Muniz. Como ambas não disputaram a última etapa da competição, realizada no fim do mês passado em Salvador-BA, a Associação Brasileira da Classe Laser oficializou a capixaba como campeã de 2017, repetindo assim os feitos de 2006, 2008, 2012 e 2016. 

A velejadora completou 28 anos no último dia 04. "Foi meu presente de aniversário. Agora já estou me preparando para a próxima disputa, que também será na Bahia: a etapa de janeiro de Salvador, que é sempre a mais importante de toda a temporada, pois é a que vale mais pontos", completou. 

Juliétty agradeceu ao Governo do Estado pela ajuda que recebe por meio do Bolsa Atleta. "Não tenho nenhum patrocínio de empresa privada, então me mantenho no esporte graças ao programa. Comecei a velejar em um programa social, ou seja, minha família não teria condições de me bancar. O Bolsa Atleta é que me dá segurança para conseguir me planejar e competir. Ao invés de perder tempo correndo atrás de patrocinadores, consigo treinar", disse a pentacampeã. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, parabenizou a velejadora por mais um título. "A Juliétty é um dos grandes nomes da história da vela no Espírito Santo e mais uma vez mostrou isso. O Governo do Estado, por meio de sua gestão moderna e eficiente, quer seguir cuidando não somente das contas, mas também das pessoas. Por isso, damos todo o suporte para que nossos atletas sigam brilhando em cenário nacional e internacional", comentou o secretário. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard