25/01/2023 14h42 - Atualizado em 25/01/2023 14h48

Contemplada pelo Bolsa Atleta, Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a capixaba Juliétty Tesch disputou, na última semana, a primeira competição dela este ano, o Campeonato Brasileiro de Vela, realizado no Rio de Janeiro, e conquistou o título de campeã na categoria feminina. O torneio vale pontos para o ranking nacional da modalidade e a velejadora busca, em 2023, o nono título de temporada. 

Familiarizada com as raias do Rio de Janeiro, Juliétty Tesch velejou na Baía de Guanabara e se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar na categoria feminina. No meio da disputa, porém, a atleta sofreu uma lesão na coluna devido a um acidente causado pelo barco de outro competidor, mas o imprevisto não a impediu de terminar como campeã.

“Concluí o meu objetivo e foi maravilhoso. Consegui terminar e trazer o troféu para casa. Vou precisar me recuperar na categoria geral, porque tive o acidente no meio da competição, mas comecei o ano bem e isso já traz uma certa tranquilidade”, comentou Juliétty Tesch.

A velejadora também explicou como o recurso vai ajudá-la na disputa da próxima competição, o Sudeste Brasileiro de Vela, que será realizado em Búzios, no Rio de Janeiro, em junho. “O Bolsa Atleta vai ajudar muito na preparação e nas economias para ir ao próximo campeonato. Então, não vou precisar me preocupar tanto com o dinheiro, já que também temos os gastos mensais”, disse. 

 

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard