18/02/2019 16h53 - Atualizado em 18/02/2019 16h57

Contemplada pelo Bolsa Atleta, Iurya Corrêa conquista o pentacampeonato da Copa América de taekwondo

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, a lutadora de taekwondo Iurya Corrêa foi pentacampeã da Copa América na categoria - 67Kg, neste último sábado (16), na cidade de Arujá, em São Paulo.

A competição reuniu quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. Natural de Vitória, do bairro da Piedade, Iurya, de 19 anos, venceu Lara Peixoto, de Minas Gerais, na decisão pela medalha de ouro.

Com o resultado, a lutadora acabou convocada para disputar, este ano, o Brasileiro da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a Liga Nacional, o Brazil Games, a Copa do Brasil, o Desafio Nacional, além de outros campeonatos interestaduais
,representando o Espírito Santo.

Feliz com a conquista, Iurya agradeceu ao Governo do Estado pelo incentivo: "Com o Bolsa Atleta tudo melhorou para mim. Nunca imaginei receber a oportunidade de estar representando o nosso Estado, podendo viajar com tranquilidade para disputar as principais competições do calendário. Por isso, o apoio que a Secretaria de Esportes nos dá é muito importante”, comentou.
Informações à imprensa

Denys Lobo