13/03/2019 15h05 - Atualizado em 13/03/2019 15h22

Contemplada pelo Bolsa Atleta é homenageada com prêmio de Mulheres Notáveis

Hexacampeã brasileira e bicampeã da Copa Mercosul de vela na classe laser 4.7, Juliétty Tesch foi homenageada pela Câmara de Vitória na noite da última terça-feira (12) com o prêmio Oscar Mulheres Notáveis, na categoria esportista. A honraria é entregue a 15 mulheres de diversos setores, em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

“É uma honra receber esse tipo de homenagem, principalmente por conta do reconhecimento, de saber que não são só as pessoas do meio esportivo que acompanham meu trabalho. Aqui em Vitória nós temos tantas mulheres importantes, então esse prêmio é um presente para mim”, disse a atleta, que volta a competir em junho, em Santos, no Campeonato Sudeste Brasileiro da categoria.

A honraria, de acordo com a publicação da Câmara, é concedida anualmente as mulheres que se destacam em suas funções e tem o objetivo de reconhecer aquelas que transformaram seus sonhos em realidade, e cujas trajetórias sirvam de exemplos e estímulo para outras mulheres.

Competições

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, Juliétty é uma das principais atletas da vela no Brasil e quer continuar usando o benefício concedido pelo Governo do Estado para fazer bonito nas competições que disputa.

“O Bolsa Atleta é um benefício muito importante para mim quanto atleta. Ele me dá uma estabilidade e uma segurança de conseguir competir nas competições nacionais sem me preocupar como eu conseguir o dinheiro e isso é fundamental”, finalizou.

Texto: Denys Lobo

Informação à imprensa