01/06/2017 12h49 - Atualizado em 21/09/2017 15h41

Conferência Central da Liga do Desporto Universitário agita o CT Jayme Navarro de Carvalho

O Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho está recebendo uma das maiores competições universitárias nesta semana: a Conferência Central da Liga do Desporto Universitário. O torneio começou na última terça-feira (29) e segue até sábado (3), reunindo mais de 600 alunos-atletas de 51 equipes de universidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Com disputas de futsal, vôlei, handebol, basquete e tênis o torneio conta com a presença de 10 equipes capixabas. Dentre os atletas que participam da competição se destaca o medalhista olímpico do vôlei de praia nos Jogos de Pequim 2008 e subsecretário de Esportes e Lazer, Fábio Luiz. Fábio entra em quadra pelo time de vôlei da faculdade em que estuda.

O subsecretário, que sempre aliou o esporte aos estudos, acredita na importância desta dupla para a formação de um atleta de ponta. “Minha história como atleta começou no esporte escolar, depois universitário até chegar no alto rendimento e isso foi fundamental para meu amadurecimento. Passei por todas as esferas de formação de um atleta e dou muito valor a isso, tanto que luto diariamente por essa bandeira aqui na Secretaria Estadual. O esporte universitário forma lideranças campeãs dentro e fora das quadras”, afirmou Fábio.

Max da Mata, secretário estadual de Esportes e Lazer, destacou a importância de sediar torneios como esse. “Já é tradição o CT Jayme Navarro de Carvalho receber importantes torneios nacionais, e a Conferência Central da Liga do Desporto Universitário é mais uma dessas grandes competições. Além de movimentar o cenário esportivo no Espírito Santo e trazer mais uma opção de lazer para os capixabas, esse tipo de campeonato confirma que os ginásios do Centro de Treinamento estão preparados para receber grandes disputas esportivas”, disse o secretário.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec) e com apoio da Secretaria de Esportes do Espírito Santo.

*Com informações da assessoria de imprensa CBDU.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard