13/03/2020 09h34 - Atualizado em 13/03/2020 10h26

Colatina recebe Campeonato internacional de esportes de contato

Foto: Edson Reis/Sesport

O ginásio da Associação Cultural e Desportiva São Silvano (ACD), em Colatina, vai sediar, a partir das 19 horas deste sábado (14), o campeonato internacional de lutas Colatina Event Fight. O evento, que reunirá lutadores argentinos e brasileiros, terá a participação de Felipe Silva, Douglas Rossini e Leonardo Negrelli, ambos contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A competição contará com as modalidades de Boxe, Kickboxing, Low Kicks e Full Contact. Os ingressos para acompanhar as disputas serão vendidos no valor de R$ 20, antecipadamente, e podem ser adquiridos no Centro de Treinamento Multi-Fight, na Banca do Briel, no Studio Body Fit e na Academia Bem Estar. Crianças acompanhadas pelos pais, com idade até 10 anos, não pagam. Os ingressos comprados na hora custarão R$ 30.

O evento, organizado pelo mestre Genivaldo Porto com a Associação Colatinense de Kickboxing e Artes Marciais (ACKAM), é o primeiro deste porte a ser realizado na cidade. Ao todo, serão 14 lutas e a pesagem dos atletas será feita nesta sexta-feira (13).

Felipe Silva, que vai lutar na categoria +95kg do boxe, conquistou, em fevereiro, o primeiro lugar na Copa Unificada de Esportes de Contato, que aconteceu em São Paulo. O lutador falou sobre sua preparação e expectativa para o campeonato.

“Estou ansioso por esta luta. A expectativa é de casa cheia, venho me preparando há seis meses, então espero vencer. É ótimo a oportunidade de lutar em casa, pois, assim, recebo o apoio de amigos, alunos e familiares que vão ao ginásio acompanhar a disputa”, afirmou o lutador.

Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), vai beneficiar 130 atletas de diversas modalidades neste ano. Uma das modalidades contempladas é o boxe. Os lutadores Felipe Silva, Douglas Rossini e Leonardo Negrelli integram a lista de 121 beneficiados pelo programa até o momento.

Nos próximos meses, a secretaria vai abrir um edital complementar que vai contemplar nove atletas, que vão preencher as vagas remanescentes da categoria estudantil.

Serviço - Colatina Event Figth

Data: Sábado, 14 de março

Local: Ginásio Associação Cultural e Desportiva (ACD) São Silvano

Ingresso: Antecipadamente - R$ 20 - Inteira/ Na hora R$ 30