18/09/2019 17h19

Circuito Brasil de Vôlei de Praia começa a ser disputado em Vila Velha

Sete jogadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), disputam o Circuito Brasil de Vôlei de Praia, que acontece nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha. A partir desta quinta-feira (19), participam da competição os atletas do sub-21 e, durante a próxima semana, os da categoria adulto profissional.

Alison Conte, André Stein, Bruno Schmidt, Fernando Magalhães, Luciano Ferreira e Matheus Santos serão os representantes capixabas na categoria profissional, nesta que será a primeira etapa do circuito. Os seis atletas jogarão para acumular pontos no ranking do campeonato, que terá outras seis etapas até abril de 2020. No fim de todas as etapas, a dupla com a maior pontuação geral leva o título. 

Para os jogos que começam no dia 24, o técnico do time, Celso Silva Jantorno, contou que as maiores expectativas estão em cima da dupla Fernando e Luciano. Vice-campeão e terceiro lugar geral da competição em 2017, respectivamente, eles agora formam a dupla capixaba com maior chance de conquistar o circuito. 

“Os dois já chegaram ao pódio individualmente, montamos o time pensando nisso, então, sabemos que o nível deles é muito alto. Mas a equipe, de modo geral, está treinando firme e estamos focados em ganhar todas essas etapas com o objetivo de garantir o título em abril”, disse Jantorno.

Além dos bolsistas, os jogadores Benhur Thiago, Carolina Cypreste, Davi Pedreira, Gabriel Merlo, Gabriella de Paula, Luiz Fernando, Milena Feitosa, Pedro Cruz, Pedro Henrique e Thais Rosi também disputam no Circuito.

Esses atletas também são treinados por Jantorno e o restante da comissão técnica formada pelo técnico Lourival Correa Filho e pelo preparador físico, Rui Ribeiro, no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, da Sesport.

Circuito Sub-21

Os confrontos da terceira etapa do Circuito na categoria Sub-21, que começam nesta quinta-feira (19), serão disputados pela dupla Matheus Santos e Gustavo Martinazzi, ambos contemplados pelo Bolsa Atleta; e pelas jogadoras Kaylane Braz e Luiza Covakcs, também treinadas no CT da Sesport. 

Próximas etapas

O Circuito Open Profissional fará sua próxima fase em Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 22 a 27 de outubro. Já o Sub-21, acontece em Manaus, Amazonas, de 03 a 06 de outubro.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard