22/06/2017 10h24 - Atualizado em 22/06/2017 10h25

Cariacica recebe mais um núcleo do Campeões de Futuro

O Campeões de Futuro não para de crescer em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória. O bairro Padre Gabriel recebeu nesta quarta-feira (21), materiais e uniformes para a abertura de um núcleo de futebol de campo. No evento de abertura as crianças receberam os kits para darem inicio as atividades.

Em Padre Gabriel o núcleo de futebol de campo vai começar atendendo 40 alunos, mas o objetivo é atingir 100 crianças. Com a abertura deste núcleo, o Campeões de Futuro passa a contemplar mais de mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas em Cariacica. Além do futebol, outras modalidades são atendidas na cidade: ginástica rítmica, basquete, natação, atletismo, judô, voleibol e futsal. São mais de 1000 crianças atendidas só no município.

Para Max da Mata, secretário estadual de Esportes e Lazer, o projeto tem caminhado para atingir uma de suas principais metas. “Cariacica sempre apresentou bons resultados no Campeões de Futuro. Com a abertura do núcleo de futebol de campo em Padre Gabriel vamos passar a atender mais de mil crianças e adolescentes no município. Ainda há muito a fazer, mas isso nos coloca mais perto do nosso objetivo principal, melhorar a vida e educar os jovens de todo o Estado por meio dos valores esportivos”, afirmou Max.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil. 

Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard