13/08/2019 12h03

Caratecas capixabas lutam no Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin

Nove caratecas capixabas competem no Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, em Mogi das Cruzes, São Paulo, neste domingo (18). A competição é a mais importante da categoria, depois do Campeonato Brasileiro.

O Espírito Santo estará representado pelos atletas Adryan Celestrino, Albert Rios, Ana Julia Reis, Iasmin Oliveira, Jean Silva, Matheus Neves, Mickaelli dos Santos, Ronaldo Xavier Júnior e Thiago Carvalho. Os caratecas disputarão o torneio contra atletas de diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os lutadores têm entre 10 e 21 anos de idade e são treinados pelo mestre Paulo do Carmo, no Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Esportivo e Social, localizado em Terra Vermelha, Vila Velha.

"Os atletas estão muito bem preparados para buscar novos títulos. Fizemos uma série de treinamento muito boa, analisando em vídeos como fomos no Brasileiro e corrigindo as falhas que tivemos. Acredito que vamos fazer um bom campeonato", disse o mestre Paulo do Carmo.

Brasileiro

Em maio, seis dos nove lutadores que irão ao torneio paulista foram premiados no Campeonato Brasileiro. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e um prêmio de atleta revelação geral da competição. Depois dos bons resultados, os atletas foram recebidos pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, no Palácio Anchieta.

Mickaelli dos Santos foi campeã na categoria absoluto do Brasileiro e disse que o nível desse torneio é alto, mas que está treinando forte para garantir mais uma medalha.

“Quero trazer outro título para a academia. Esse torneio é bem parecido com o Brasileiro, normalmente eu luto com pessoas boas, creio que vai ser um bom campeonato e estamos treinando firme, de segunda a sábado, para obter ótimos resultados. Não vamos lá só para competir, vamos para garantir muitos títulos”, afirmou Mickaelli.

Já Adryan Celestrino, eleito atleta revelação geral do Brasileiro quer conquistar um pódio. “Eu já tinha uma experiência básica quando competia na categoria juvenil, mas ganhar o título revelação, mesmo sem ter medalhado, foi ótimo. Agora, no Paulista, quero dar o meu melhor, como em todo campeonato que participo, e trazer a medalha para casa”, disse.

Próximas competições

Os caratecas já estão se preparando para as competições que acontecem em 2020, como o Campeonato de Nova York e Sul-Americano, que acontece na Bolívia, ainda sem data programada.

Informação à imprensa

Denys Lobo