01/03/2019 12h44 - Atualizado em 01/03/2019 12h49

Carateca contemplada pelo Bolsa Atleta disputa competição internacional na Áustria

Contemplada pelo segundo ano consecutivo no programa Bolsa Atleta, a carateca capixaba Tamillis Campi disputa neste sábado (2), em Salzburg, na Áustria, a etapa da Liga Mundial de Karatê, na categoria -50 kg.

A lutadora vai enfrentar em sua primeira luta a atleta Slavka Petrović, da Sérvia. Caso avance, a adversária do próximo confronto sai de uma luta entre uma atleta do Japão e outra de Taiwan. Para chegar ao título da competição, que vale pontos para o ranking olímpico, a capixaba precisa vencer seis lutas.

Cerca de 130 atletas estão inscritas na competição somente na categoria de Tamillis, número que não assusta a carateca: “A expectativa para a competição é muito boa. Aqui estão as melhores atletas do mundo, mas meu objetivo é disputar de igual para igual com as demais atletas e ganhar o título”, explica.

Apoio fundamental

Após retornar da Áustria, a lutadora segue para Brasília, onde disputa uma etapa classificatória para o campeonato brasileiro da modalidade. Depois, em abril, ela viaja novamente para a Europa, onde disputará mais uma etapa da Liga Mundial, em Istambul, capital da Turquia.

Segundo Tamillis, todas essas viagens e participações constante nas competições só são possíveis por conta do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, só neste ano, beneficia 117 atletas e paratletas capixabas de diversas modalidades com bolsas de até R$ 4 mil mensais.

“O benefício oferecido pelo Estado é maior do que a média dos outros Estados e me permite viajar para essas competições. Meu objetivo é tentar participar de todo o circuito mundial, que dá pontos para o ranking olímpico”, finalizou.

Texto: Denys Lobo

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard