14/11/2023 17h30

Capoeiristas capixabas conquistam títulos na 8ª Copa Internacional Aberta HCC

Os alunos capixabas do projeto Capoeira Transformando Vidas, da Associação Cultural Artística Popular Orientada ao Esporte e de Incentivo às Raízes Afro-brasileira (A.C.A.P.O.E.I.R.A), participaram do XV Encontro Internacional HCC e da 8ª Copa Internacional Aberta HCC, conquistando títulos em suas respectivas categorias. A competição foi encerrada no último domingo (12), em Guarulhos, São Paulo.

Na categoria Professora, Jeniffer Cardoso Caetano conquistou o primeiro lugar do pódio. Já nas categorias Instrutora e Graduado, Janaelly Alves Farias e Lucas Felipe Neves ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O monitor Yornei José do Nascimento também teve destaque e ficou entre os seis melhores da categoria Graduado do campeonato.

A equipe contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) para viajar ao local da competição. A idealizadora do projeto Capoeira Transformando Vidas, Alessandra dos Santos, agradeceu pela parceria.

“Agradeço o apoio e a parceira da Sesport, que disponibilizou o transporte para a viagem. Sem o apoio, os alunos não teriam condições de custear passagens para o campeonato”, afirmou Alessandra dos Santos, também conhecida como “Mestra Baixinha”.

Criada há mais de vinte anos, A.C.A.P.O.E.I.R.A atua no Espírito Santo e em outros estados do País, com o objetivo de preservar o patrimônio cultural Roda de Capoeira, com aulas e apresentações.

Os participantes do projeto “Lapidando Diamantes”, que oferece aulas gratuitas de capoeira na Sesport, também estiveram presentes no evento para participar das oficinas e do curso de aperfeiçoamento técnico esportivo.

Informação à Imprensa:
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste