11/10/2019 09h00 - Atualizado em 11/10/2019 09h39

Capixabas participam de competição de taekwondo e capoeira neste final de semana

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), um dos principais nomes do taekwondo capixaba recente, Gabriel Gobbi, disputará, neste final de semana, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, que acontecerá no ginásio Germano Lube, em Viana. O torneio premia o campeão da etapa com vaga na Copa do Brasil, que acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 19 e 24 de novembro.

Logo depois, o capixaba embarca para Maringá, onde disputa o 24º Brasil Open – Seletiva Nacional Aberta - da modalidade. A competição deve contar com atletas de diversos estados do Brasil e vale vaga para o Grand Slan, que acontece em janeiro de 2020, no Rio de Janeiro.

Treinando forte, Gobbi espera conseguir bons resultados na competição para terminar o ano em alta. “O Estadual é um campeonato importante e espero sair com o título, para ganhar mais experiência e pontos no ranking. Também estou confiante com relação à seletiva, pois ela dá vaga para o Grand Slan, que define os atletas que vão representar a Seleção Brasileira”, conta o atleta da categoria juvenil -45 kg.

Capoeira

Além de Gobbi, outros cinco atletas do Estado disputam competição neste final de semana. Jairo Júnior (6 anos), Michael Cassiano (9 anos), Isabela Cassiano (11 anos), Nathalia Bessa (12 anos) e Jonathan Cassiano (13 anos) participam do Ginga Criança, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Integrantes do grupo Herança Cultural Capoeira, eles realizam seus treinos na Sesport, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades. Auxílio financeiro importantíssimo para os esportistas capixabas, o Bolsa Atleta deve abrir convocação para o próximo edital até o fim de novembro.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard