29/11/2016 14h46

Capixabas garantem dez medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo

Sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. Esse é o número de medalhas que os alunos de taekwondo do projeto Campeões de Futuro, do núcleo de Domingos Martins, trouxeram para o Estado. A delegação participou da XXVI Copa do Brasil de Taekwondo, que reuniu mais de 800 atletas no último fim de semana, em Brasília, no Distrito Federal.

Lucas Alberto, Gabriely Stein, Luiza Teixeira, Aline Meireles, Geana Meirelles, Henrique da Costa e Lara Beatriz Neves garantiram as medalhas de ouro. A prata ficou com Kamilly Victória e Matheus Lange, e o bronze, com Gabriel de Jesus.

O núcleo do Campeões de Futuro, do bairro Jardim Campestre, em Domingos Martins, atende mais de 150 crianças e adolescentes. Segundo Pedro Paulo Francelino, mestre de taekwondo e professor no projeto, o desempenho das crianças só vem melhorando. “Desde o último campeonato, realizado no Rio Grande do Sul, os atletas têm evoluído bastante. Os alunos do núcleo têm muito talento para o taekwondo e isso pode ser visto com todos esses resultados. O apoio da Sesport, que custeou todas as passagens da edição deste ano, foi fundamental. Mantivemos o foco apenas na competição e com isso conseguimos trazer orgulho ao povo capixaba”, afirmou Pedro.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, os resultados desta competição mostram a eficácia do projeto. “Quando vemos alunos do Campeões de Futuro indo para uma competição, e esses mesmos dez trazendo uma medalha cada um, é a confirmação do quão relevante e transformador é o trabalho deste projeto na vida das crianças. Fico muito feliz em ver esses resultados”, comemorou.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Youtube: Sesport

Texto:  Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard