02/09/2019 12h05 - Atualizado em 02/09/2019 13h30

Capixabas desembarcam no Paraná para disputa dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação capixaba desembarcou em Cascavel, no Paraná, nesta segunda-feira (02), para disputar a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que reunirá equipes do Sul, do Sudeste e dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. A competição, que vale vaga para a etapa nacional, em Blumenau, Santa Catarina, em novembro, começa nesta terça-feira (03) e vai até a sexta (06).

Nove escolas de sete municípios do Estado representarão o Estado no interior paranaense, nas disputas das modalidades coletivas de basquete, futsal e vôlei. A delegação contará com 116 pessoas, sendo 98 alunos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, desejou boa sorte aos atletas que disputarão os JEJ. “Estamos enviando, mais uma vez, um time de alunos e profissionais muito competentes. Sei que temos condições de carimbar muitos passaportes para Blumenau. Por isso, desejo boa sorte aos atletas! E que tragam muitas vitórias para o Estado”, declarou.

Os times capixabas de handebol e basquete feminino infantil garantiram passagem direto para as disputas em novembro, pelo bom desempenho no ano passado.

Confira lista completa dos times que disputarão a etapa regional:

Basquete

Marista (Vila Velha) - masculino