10/12/2018 18h14

Capixabas contemplados pelo Bolsa Atleta são medalhistas em disputas nacionais e internacionais

Contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, os capixabas do caratê, pararremo e taekwondo que viajaram na última semana foram destaque em disputas nacionais e internacionais. Em equipe ou individual, eles representaram o Espírito Santo nas competições e garantiram diversas medalhas.

Erika da Silva, faixa preta de caratê, participou do Open Uruguay da modalidade e conquistou a medalha de bronze na categoria Sênior -55kg. Foi a primeira vez da lutadora em uma disputa fora do País. A carateca comemorou a vitória e afirmou que este foi apenas seu primeiro passo. “Essa competição é muito importante para ganhar pontos e me manter no ranking geral. Essa experiência foi nova para mim, mas ela também significa o começo de uma grande jornada”, disse Erika.

No Campeonato Brasileiro de Pararremo, o destaque ficou para Luciana Lima, que foi vice-campeã na categoria Skiff Feminino (PR2). Entre seus títulos, a capixaba já tem três ouros em competições nacionais.

Os atletas do taekwondo também surpreenderam na Copa do Brasil. Gabriel Gobbi competiu na categoria Cadete Masculino e garantiu o bronze, assim como Ronaldo Coutinho, que conquistou a mesma medalha na Sub21 e com a pontuação foi classificado para uma seletiva fechada em busca de vaga na seleção brasileira. O evento aconteceu entre a última quinta-feira (6) e o domingo (9).

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

Júnior Costa

Tels.: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial
Site: www.sesport.es.gov.br

Texto: Vinicius Nery

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard