22/09/2017 11h44

Capixabas conquistam três medalhas na etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude 2017

Saldo positivo para o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude. Atletas capixabas conquistaram três medalhas nas modalidades coletivas da maior competição estudantil do Brasil. As disputas que terminaram nessa quinta-feira (21), aconteceram em Curitiba, no Paraná.

A primeira vitória do Espírito Santo foi no basquete feminino. O Colégio Marista, de Vila Velha, venceu a final contra uma escola da Paraíba, e garantiu o ouro para o Espírito Santo. Já no handebol feminino, o Colégio Castro Alves, de Cariacica, ficou com a prata. A vitória foi das meninas do Colégio Ábaco de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Encerrando as competições, os meninos do time de handebol do Colégio Castro Alves, de Cariacica, enfrentaram pela disputa de bronze a equipe do Rio de Janeiro. Os capixabas venceram a partida e subiram ao terceiro lugar do pódio. Já as meninas da Escola Mundo Moderno, também de Cariacica, perderam a disputa de bronze.

Para o secretário estadual de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, as conquistas dos atletas são fruto do amor que todos têm pelo esporte. “Fico feliz com o sucesso das equipes capixabas nos Jogos Escolares da Juventude, esta competição é muito importante para formação dos nossos atletas. Ver estas crianças representando o Estado com tanta dedicação e amor pelo esporte é muito bonito. Parabenizo os vencedores e a todos os participantes das modalidades coletivas e individuais. Tenho certeza que estes jovens atletas que passaram pelos jogos jamais vão esquecer os momentos de celebração e confraternização proporcionados pelo esporte”, afirmou Roberto.

Na fase individual o Espírito Santo conquistou 11 medalhas. As equipes da delegação capixaba retornam para o Estado nesta sexta-feira (22).

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport ES
Instagram: @sesportes
Texto: Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard