24/01/2018 17h11

Campeões de Futuro: Viana recebe três novos núcleos no bairro Canaã

O município de Viana recebeu nessa terça-feira (23) três novos núcleos do projeto Campeões de Futuro, nas modalidades futebol de campo, futsal e karatê. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, esteve presente na solenidade de entrega dos materiais esportivos, ao lado do subsecretário da pasta Devanir Ferreira e de outras autoridades.  

Os novos núcleos vai atender aproximadamente 250 estudantes. Contando com as modalidades da sede, Marcílio de Noronha, Soteco e Vila Bethânia, o município contemplará cerca de 600 alunos. 

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é aliar esporte e educação, afastando-os de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.   

De acordo com Roberto Carneiro, o programa tem transformado a vida de muitos jovens. "O governo do Estado segue cuidando das contas e das pessoas. E o Campeões de Futuro é uma mostra disso, pois estamos proporcionando qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. Por isso, é motivo de muita alegria estar aqui em Viana para esta solenidade. E vamos seguir expandindo o projeto por todo o território capixaba".

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Evandro Figueiredo

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Rodolfo Mageste

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard