17/07/2017 15h39 - Atualizado em 17/07/2017 15h42

Campeões de Futuro: Mais três municípios do interior iniciam atividades esportivas

O Campeões de Futuro segue levando esporte para crianças do Espírito Santo. Na sexta-feira (14), Iúna e Brejetuba, no interior do Estado, deram início às atividades esportivas do projeto recebendo novos materiais e uniformes. E no sábado (15), foi a vez de Ibatiba iniciar as atividades, também com novos materiais.

Na solenidade de Iúna, após a entrega dos materiais e uniformes, houve apresentações musicais e exibição de fotos e vídeos feitos pelos alunos do município. Na cidade, o Campeões de Futuro atende mais de 120 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de voleibol e futsal. Além destas duas, o Campeões de Futuro de Iúna passará a oferecer também aulas de handebol.

Em Brejetuba, o projeto contempla mais de 260 alunos com aulas nos núcleos de futebol de campo, futebol 7 society e jiu jitsu. Assim como em Iúna, os alunos receberam novos materiais e uniformes e, ao fim da solenidade, se uniram num passeio ciclístico que percorreu diversas ruas da cidade ao lado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, e do prefeito do município, João Lourenço.

Já em Ibatiba, o projeto oferece aulas na modalidade de futebol de campo para mais de 100 adolescentes. Na ocasião os alunos realizaram também, apresentações esportivas utilizando os novos uniformes entregues na solenidade.

Segundo Max da Mata, o Campeões de Futuro é uma iniciativa social do Governo do Estado que tem transformado a vida de muitos jovens. “O projeto conta com mais de 320 núcleos em 76 cidades e que atendem mais de 43.000 crianças em todo o Espírito Santo. Acredito que a entrega de novos materiais esportivos nestes três municípios fortalece ainda mais o desenvolvimento do esporte no interior do Estado. Fico feliz em ver tantas crianças e adolescentes tendo a vida transformada por meio do Campeões de Futuro”, afirmou Max.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil. 

Criado em 2006, o projeto segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Paulo Sena

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard