19/04/2022 18h25

Campeões de Futuro: Governo do Estado realiza entregas em Ibiraçu e Fundão

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), segue realizando entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Nesta terça-feira (19), Ibiraçu e Fundão foram os contemplados. O programa oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado.

Os eventos contaram com as participações da subsecretária para Assuntos Administrativos da Sesport, Madalena Santana, e dos prefeitos de Ibiraçu, Diego Krentz, e de Fundão, Gilmar de Souza Borges, o Gil, além de várias autoridades locais e membros da comunidade esportiva da região.

Em Ibiraçu, foram entregues materiais referentes aos núcleos de futebol de campo e futsal. Já em Fundão, das modalidades bodyboarding, futebol de campo e ginástica rítmica. Entre os principais itens estavam bolas, pranchas, arcos, bolas, fitas e maças para ginástica, apitos, cronômetros, bombas, pratos demarcatórios e redes. No total, cerca de mil alunos serão beneficiados nos dois municípios.

A subsecretária Madalena Santana falou sobre o papel social do projeto. “Em cada entrega dessas do Campeões de Futuro estamos criando oportunidades para que esses jovens possam seguir o caminho do esporte e, assim, também o caminho da saúde, da educação e da cidadania. Estamos afastando essas crianças e adolescentes do caminho das drogas e dos riscos sociais. Por isso, o governo vem fazendo esse investimento tão grande no esporte, pois sabe a importância social que a atividade física tem em nossa sociedade”, destacou Madalena Santana.

O prefeito de Ibiraçu também comentou a importância das entregas para o município. “Depois de uma pandemia, com a interrupção das atividades ou com atividades bastante restritas, estamos muito felizes com a retomada do Campeões de Futuro e com a entrega de todo esse material, que será de grande importância para darmos continuidade ao projeto. Agradecemos muito ao Governo do Estado por todo esse carinho com o município de Ibiraçu”, disse Diego Krentz.

Já o secretário de Esportes de Fundão, Fábio Samora, detalhou os planos para a utilização dos materiais em seu município. “O projeto é muito importante. Já temos centenas de crianças participando do futebol, por exemplo, e já temos as atividades do bodyboarding na Praia Grande, desde 2010. Com certeza revelaremos talentos e ainda ampliaremos esse contexto social do esporte, que é o de tirar as crianças das drogas e de construir o ser-humano”, comentou Fábio Samora.

Próximas entregas

A Sesport fará novas entregas de materiais esportivos, nesta quarta-feira (20), nos municípios de Iconha, às 9h30, no Ginásio de Esportes Helder Almeida Soares, e Alfredo Chaves, às 15h, no auditório de Secretaria de Educação.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo/ Rodolfo Mageste