30/09/2016 10h02 - Atualizado em 04/10/2016 09h54

Basquete capixaba é campeão brasileiro escolar

O time de basquete do Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, se consagrou campeão brasileiro escolar nos Jogos da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. Além do ouro, o Espírito Santo vai levar prata com o voleibol masculino da Escola São Domingos, de Vitória, e a medalha de bronze com o handebol do Colégio Castro Alves, de Cariacica.

O técnico da equipe campeã, Nilson Batistin, reafirmou sua confiança no time após a vitória. “Esse título é inédito para nossa cidade, e isso nos faz ainda mais felizes e orgulhosos por essa conquista. Sabia que seria um jogo duro, mas nos preparamos ao longo do ano pra chegarmos bem no brasileiro. Fomos crescendo ao longo dos jogos e fizemos uma final muito boa, nosso ataque foi bem eficiente, dominando o placar desde o inicio do jogo”, afirmou o professor de Cachoeiro de Itapemirim.

O professor da Escola São Domingos fez um jogo complicado, levando a partida para o tie-break. “O time adversário estava muito concentrado, cometendo poucos erros, o que forçou o nosso time errar menos. Começamos perdendo os dois primeiros sets, e foi ai que entendemos como jogar contra eles. Empatamos o jogo e levamos para o tie- break, mas infelizmente deixamos eles abrirem e perdemos o jogo”, contou Guilherme Abreu da Fonseca.

O Espírito Santo encerra sua participação nos Jogos da Juventude 2016 com 26 medalhas nas modalidades individuais e coletivas.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard