03/10/2019 14h23 - Atualizado em 03/10/2019 14h35

Badminton encerra finais individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo

A Vila Olímpica, em Vila Velha, recebe, neste domingo (5), às 9h, as finais individuais do Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), com a disputa do badminton. Trinta e cinco jogadores se enfrentam pela chance de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina.

No infantil, os dois melhores atletas do feminino e do masculino avançam para a próxima fase. Já no juvenil, apenas os primeiros lugares irão disputar a etapa nacional no interior catarinense, em novembro.

Será o quinto e último fim de semana de competições nas finais individuais dos JEES. Os ganhadores desta modalidade se juntam aos de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, wrestling (luta olímpica), natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Além das modalidades individuais, a delegação capixaba contará com as alunas do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), de Cachoeiro de Itapemirim, classificadas para o vôlei feminino infantil e juvenil durante a etapa regional de Cascavel, no Paraná, que aconteceu em agosto.

Ainda representarão o Estado outras quatro equipes de handebol do Castro Alves, de Cariacica, campeãs infantil e juvenil, feminino e masculino; e a equipe de basquete da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Professora Nice de Paula Sobrinho, de Vila Velha, campeã no basquete feminino infantil.

Informação à imprensa

Denys Lobo