06/12/2019 11h32 - Atualizado em 06/12/2019 11h38

Atual campeã brasileira de vela, Juliétty Tesch já se prepara para defender o título em 2020

O Campeonato Brasileiro de Vela na classe Laser 4.7 acabou no fim de novembro e coroou a capixaba Juliétty Tesch como a grande campeã da categoria, alcançando seu sétimo título brasileiro. Apesar da recente conquista, a busca da atleta por mais vitórias e a manutenção da hegemonia no esporte não para.

Treinando forte desde o fim do último campeonato, Juliétty Tesch, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, já se prepara para velejar no dia 4 de janeiro, quando inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020.

O torneio, que vai reunir os melhores da modalidade, vai ter sua primeira etapa disputada no Lago Paranoá, em Brasília, e vai exigir muito dos atletas.

"O campeonato do ano que vem vai ser muito difícil, por isso, deixei as férias de lado e venho treinando forte desde o fim de novembro para manter o título. Esta etapa em Brasília é muito complicada, já que por ser disputada em um lago, os barcos afundam mais e ainda tem toda a dificuldade com a falta de vento. Independentemente disso, estou motivada para manter o posto de campeã", conta Juliétty.

Heptacampeã

O título de campeã brasileira na classe Laser 4.7 ainda é recente e foi conquistado pela velejadora em novembro, após vencer a etapa disputada em Florianópolis, capital catarinense. Com o resultado, Juliétty Tesch manteve seus números impressionantes desde que entrou na categoria, em 2005. De lá até aqui, a atleta foi campeã sete vezes e só não ficou entre as três primeiras colocadas do ranking geral em três oportunidades.

“Fui campeã nacional nos últimos quatro anos e só fiquei fora das três melhores da categoria em três anos, desde que entrei na Laser 4.7”, explica.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard