13/04/2018 12h08 - Atualizado em 13/04/2018 15h42

Atlético Itapemirim empata com Luverdense e garante a vaga na decisão da Copa Verde contra o Paysandu-PA

O Atlético Itapemirim está na final da Copa Verde diante do Paysandu-PA. O Galo da Vila empatou com o Luverdense-MT por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Estadual Kleber Andrade, mas, como havia vencido a partida de ida na casa do adversário por 1 a 0, garantiu a classificação. Além disso, conquistou um feito inédito para o futebol capixaba: pela primeira vez um clube do Estado disputará uma decisão de competição interestadual oficial.

Os jogos finais contra o Paysandu serão disputados nos dias 25 de abril, no Kleber Andrade, e 16 de maio, no Mangueirão, em Belém.

O gol que começou a sacramentar a vaga do Atlético Itapemirim veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Uálisson Pikachu cobrou falta e o zagueiro Kleber Viana escorou, de cabeça, para o fundo das redes. Tudo parecia tranquilo até os 41 minutos do segundo tempo, quando o Luverdense deixou tudo igual no placar, com o atacante Eduardo. Precisando de apenas mais um gol para ficar com a classificação, que já parecida nas mãos dos capixabas, a equipe do Mato Grosso foi para cima. Mas o Galo da Vila se segurou como pôde e fez a festa da torcida de Itapemirim.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, parabenizou a conquista obtida pelo Atlético Itapemirim. “O futebol capixaba mostrou que tem condições de brilhar em nível nacional e que pode se tornar cada mais competitivo. Desde já convido os torcedores a apoiarem o nosso representante na decisão da Copa Verde. E parabenizo a todos os torcedores, jogadores e dirigentes do Atlético Itapemirim”, comentou o secretário.  

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Rodolfo Mageste

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard