05/04/2019 15h25 - Atualizado em 05/04/2019 16h42

Atletas de taekwondo usam as dependências do CT Jayme Navarro de Carvalho como preparação para o estadual

Quinze atletas capixabas de taekwondo vão realizar, neste sábado (6), um treinamento intensivo no Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.

O treinamento, que será comandado pelo mestre Rogério Castilho e o diretor técnico mestre Giovanni Farina, às 14h30, servirá como preparação para a primeira etapa do estadual da modalidade, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de abril, em Domingos Martins.

Um dos atletas que usará as dependências do CT durante este período é Gabriel Gobbi, de 14 anos. Contemplado pelo Bolsa Atleta, Gobbi se prepara também para o Combat Games, que será disputado em Brasília entre os dias 18 e 21 deste mês.

“Acredito estar bem preparado para essa primeira etapa do Estadual e sei da importância da competição, porque a vitória garante vaga no Brasileiro, em agosto. Além disso, também preciso ir bem no Combat Games, que pode me render uma vaga para o Mundial, na Hungria. Agradeço ao Governo do Estado, em especial a Sesport, por todo este apoio aos atletas. Me sinto realizado e feliz em fazer parte do Bolsa Atleta, afinal sem este apoio ficaria difícil participar destes eventos”, contou o lutador.

Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho é um complexo esportivo de alto rendimento, voltado aos atletas e paratletas do Espírito Santo, em atividade e que estão representando o Estado em competições nacionais e internacionais. O objetivo é contribuir para formação, lapidação, preparação e capacitação de atletas e paratletas contribuindo para que o Brasil esteja entre as maiores potências do mundo esportivo.

Voltado aos atletas e paratletas, federados, para treinos e desenvolvimento de suas atividades diárias de melhoria do desempenho, o local conta com uma academia para uso dos atletas de alto rendimento, pista de caminhada, quadras de areia, além de quatro ginásios, sendo um para a ginástica, um para lutas e dois poliesportivos.

Texto: Denys Lobo

Informação à imprensa