15/10/2021 11h20

Atletas da natação e wrestling conquistam mais medalhas para o Espírito Santo no Jubs

A delegação capixaba que participa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Brasília, segue faturando medalhas nas competições individuais. Na natação, Ramzy Novaes e Guilherme Pagung garantiram mais dois pódios para o Espírito Santo. Novaes foi ouro nos 50 metros peito, enquanto Pagung levou a prata nos 100 metros costas.

Guilherme Pagung, que também terminou os 50 metros costas em quarto lugar, ainda tem chances na prova dos 200 metros costas, que acontece nesta sexta-feira (15). “Apesar de ter conquistado a prata, não gostei muito da minha prova de hoje, não foi o meu melhor. Na prova dos 200 metros, tem dois anos que não disputo, mas espero ir um pouco melhor”, contou o nadador.

Além deles, Talisson Guimarães também foi ouro no wrestling, na categoria até 74 kg, juntando-se às atletas Julia Noledo e Adriana Moreira, que também garantiram a prata e o bronze, respectivamente.

Até o momento, o Espírito Santo já conquistou oito medalhas, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes (confira o quadro atualizado abaixo).

Coletivas

Nas modalidades coletivas, os destaques do dia foram o handebol feminino e o futsal masculino, ambas as equipes representadas pela Multivix, que venceram os jogos contra as equipes de Sergipe. No handebol, a partida terminou 34 a 14 para as capixabas.

Já no futsal, o resultado foi de 5 a 2. A vitória faz com que a equipe do técnico Thiago Antunes termine a fase de classificação invicta, com três vitórias em três jogos.

Em divisões, de acordo com o desempenho durante a fase de grupo, a fase eliminatória já começa nesta sexta-feira (15). Estão classificadas para o mata-mata as seguintes equipes capixabas: futsal feminino e masculino (primeira divisão); vôlei feminino e masculino (segunda divisão); handebol feminino (segunda divisão) e masculino (terceira divisão); e basquete masculino (terceira divisão).

 

Medalhas Delegação Capixaba

Paulo André Camilo (atletismo) – ouro

Ramzy Novaes (natação) – ouro

Talisson Guimarães (wrestling) – ouro

Bruno Conde (karatê) – prata

Guilherme Pagung (natação) – prata

Julia Noledo (wrestling) – prata

Adriana Moreira (wrestling) – bronze

Carlos Renato (lançamento de disco) – bronze

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard