20/03/2018 15h44 - Atualizado em 20/03/2018 15h48

Atleta capixaba disputa Pan-Americano Open de Judô no Peru

Atletas capixabas vêm se destacando cada vez mais em nível nacional e internacional, e não foi diferente com Amanda Dutra. Devido aos excelentes resultados adquiridos em 2017, a lutadora foi convidada pela Confederação Brasileira de Judô para participar do Pan-Americano Open da modalidade. Nos dias 17 e 18, a judoca marcou presença em Lima, no Peru, e venceu três das quatro lutas na etapa. No próximo fim de semana, ela disputa em Buenos Aires, pelo mesmo campeonato.

Em dezembro, Amanda participou da seletiva para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, e ficou em 5º lugar, mesma colocação em que se encontra no ranking nacional, na categoria Sênior até 63kg. A atleta afirma estar feliz e empenhada com a oportunidade. “Estou muito feliz! Das três competições, vou participar apenas de duas, pois as competições são bancadas por cada atleta, mas vários parceiros têm me ajudado. Essas duas competições abrem meu ranking internacional, contando pontos para as Olimpíadas de Tóquio 2020”, disse a lutadora.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, parabeniza a capixaba. “Receber a notícia de que temos atletas capixabas se destacando é de se comemorar, pois, assim, vemos que todo o apoio do governo estadual aos esportes e à qualidade de vida tem valido a pena. Parabenizo a lutadora Amanda Dutra, que se dedica ao judô e leva com orgulho o nome do nosso Estado para o país e para o mundo”, disse o secretário.

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Vinicius Nery

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard