06/06/2017 15h26 - Atualizado em 08/06/2017 11h44

Arena Sesport de Inverno: capixaba contará com uma nova opção de lazer

O inverno 2017 começa com novidades no esporte do Espírito Santo. Neste ano, acontece a primeira Arena Sesport de Inverno, organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Com a finalidade de divulgar modalidades esportivas, a Arena receberá competições no formato de desafios em vários espaços e em diversos municípios do Estado.

A Arena de Inverno e os Campeonatos Estaduais, do calendário oficial das entidades do desporto capixaba, visam apresentar os atletas locais e as modalidades esportivas praticadas em várias regiões do Espírito Santo, ampliando o conhecimento do esporte de alto rendimento. Além disso, pretende também contribuir para o fomento da prática esportiva e proporcionar uma nova opção de lazer para os cidadãos e turistas presentes nos municípios que vão sediar os torneios.

Para a realização da Arena Sesport de Inverno e Campeonatos Estaduais foi publicado na manhã desta terça-feira (06), pela Sesport, o Edital de Chamamento Público de n° 76695719/2017. Com o objetivo de firmar parcerias por meio de termo de colaboração para a realização do evento, o edital tem como público alvo empresas privadas sem fins lucrativos da área do esporte de formação e alto rendimento. As propostas devem ser protocoladas até o dia 05 de julho na sede da secretaria, que fica em Bento Ferreira, Vitória.

Para o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, as competições da Arena de Inverno e dos Campeonatos Estaduais vão dar aos capixabas a chance de conhecer mais os atletas do Espírito Santo. “Esses eventos são uma grande oportunidade para a população conhecer de perto os atletas do Estado e modalidades esportivas praticadas no Espírito Santo. Além disso, vai servir também como ferramenta de melhoria da qualidade de vida, conscientizando as pessoas sobre a importância da prática esportiva”, afirmou Max.

Fabiana Teixeira, gerente de Esportes de Formação e Rendimento, também destacou a importância da realização da Arena de Inverno e dos Campeonatos Estaduais. “As disputas da Arena de Inverno e, principalmente, dos Campeonatos Estaduais vão contribuir para o fortalecimento das modalidades no Estado, pois vão contar pontos para o ranking do Espírito Santo e essa pontuação é o que garante a participação dos atletas em torneios nacionais”, pontuou.

*O edital e todos os anexos estão na barra de chamamentos públicos no site da Sesport.

Informação à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Mariana Bolsoni     

(27) 3636-7027

(27) 99901-9914

Assessoria.sesport@gmail.com

www.sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport ES

Instagram: @sesportes

Texto:  Piter Macalistan

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard