23/02/2017 10h31 - Atualizado em 23/02/2017 10h35

Arena de Verão promete agitar Guarapari e Aracruz neste final de semana

Dois balneários do Espírito Santo vão ser palco de competições simultâneas da Arena de Verão Sesport e Banestes. Neste fim de semana, Guarapari recebe disputas de tênis de mesa, enquanto a Arena da Praia de Santa Cruz, em Aracruz, sedia competições de canoa havaiana.

O desafio de canoa havaiana acontece no domingo (26), a partir das 7 horas, na Praia de Santa Cruz. Além da prova principal, de quatro quilômetros, o evento também contará com competições masculinas e femininas de stand up paddle e caiaque oceânico. Atletas de todo o Estado são esperados para o desafio. Segundo Marcus Antônio, presidente da Associação Capixaba de Kayak e Canoa (ACKC), o evento será voltado para recreação e divulgação do esporte. “O desafio de canoagem da Arena de Verão visa apresentar a modalidade aos capixabas e turistas que estiverem na praia.Ao final da competição oficial aqueles que quiserem terão a oportunidade de realizar um passeio em uma das canoas”, afirmou Marcus.

Já as competições de tênis de mesa começam no sábado (25), a partir das 8 horas, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba, Gurapari. Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento, onde vão receber as orientações e, em seguida, poderão competir no torneio rápido. No domingo (26), a partir das 9 horas, acontece o torneio para os atletas federados. Os mais de 30 atletas inscritos vão competir entre si, divididos por nível técnico.

De acordo com o presidente da Federação Espírito-santense de Tênis de Mesa (Festeme), Henrique Camanho, o desafio de tênis de mesa da Arena de Verão também servirá para captar atletas para a modalidade. “O primeiro dia de competições é mais para o lazer e também apresentação da modalidade, mas também vamos ficar de olho, pois durante torneios recreativos como esse é que descobrimos novos talentos no esporte. No segundo dia acontece a competição oficial, com os atletas vinculados à federação. Acredito que todos que participarem do desafio de tênis vão se divertir”, concluiu o presidente.

Para a gerente de alto rendimento da Sesport, Fabiana Teixeira, as competições da Arena de Verão são uma ótima opção de lazer para quem estiver visitando um desses dois municípios. “As provas da Arena neste fim de semana são uma opção a mais de entretenimento para os capixabas e turistas que estão passeando por Guarapari e Aracruz. Acredito que todos poderão se divertir assistindo às provas dos torneios e até mesmo praticando a modalidade”, disse Fabiana.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni