15/11/2018 21h47

Após fim da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude em Natal, Espírito Santo amplia o número de medalhas

Tendo como destaque dois ouros conquistados nesta quinta-feira (15) pelas ginastas Geovanna Santos e Lavinya Oliveira, o Espírito Santo encerrou sua participação na primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude em Natal-RN - quando foram disputadas as modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez -, com um total de 16 medalhas. Até o momento, foram quatro ouros, seis pratas e seis bronzes. 

Geovanna venceu seu segundo ouro na competição através da disputa do aparelho maças. Para completar, ela ainda levou a prata no arco. No dia anterior, Jojô, como carinhosamente também é chamada, já havia subido ao lugar mais alto do pódio na categoria individual juvenil, além de ter ficado na segunda posição na disputa por equipe, ao lado de Vitoria Turial.
"Estou muito feliz com tudo o que aconteceu aqui em Natal. Agora vou seguir a preparação para o Campeonato Brasileiro de conjunto, no mês que vem, em Aracaju, casa da seleção brasileira. Chegarei lá ainda mais motivada", comentou Geovanna, de 16 anos, moradora de Vila Velha e estudante da Escola Estadual Agenor Roris. Nascida em Pinheiros, ela conheceu a ginástica rítmica ainda criança através do projeto Campeões de Futuro, do Governo do Estado.


Já Lavinya, de 13 anos, levou o ouro no infantil da disputa do aparelho maças. Moradora de Viana e aluna da Emef Adamastor Furtado, a ginasta também vinha de medalha no dia anterior: um bronze na categoria individual. Era sua estreia em pódios de Jogos Escolares. Ainda emocionada pela inédita conquista, conseguiu ir ainda mais longe nesta quinta-feira (15), fechando de forma brilhante sua participação em Natal. "Tenho ainda um ano de infantil e espero evoluir cada vez mais. Meu sonho é seguir os passos da Emanuelle Lima (ginasta capixaba), também integrar a Seleção Brasileira e participar dos Jogos Olímpicos", contou a mais nova promessa da modalidade no Espírito Santo.


Além das medalhas na ginástica rítmica, o último dia da primeira parte teve dois bronzes na natação, ambos no infantil, com Tyara Fernandes, nos 200m livre, e Felipe Gonçalves, nos 100m peito. Felipe, aliás, fechou os Jogos Escolares com lugares nas três partes do pódio, um em cada dia de competição: ouro (200m medley), prata (50m peito) e o bronze. "É a primeira vez que consigo fazer isso em alguma competição, sair com as três medalhas. Daqui a duas semanas irei disputar o Campeonato Brasileiro no Álvares Cabral e isso me dará um ânimo extra", avisa o nadador de 14 anos, morador da Serra e aluno do Colégio Americano Batista, de Laranjeiras.


Nesta sexta-feira (16), os Jogos terão uma pausa para a chegada das delegações das modalidades que compõem a segunda parte da competição, que será reiniciada no sábado (17): atletismo, badminton, futsal e vôlei.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard