05/07/2018 11h01

Alunos do Projeto Campeões de Futuro se destacam em disputa nacional de karatê

E o Espírito Santo segue colhendo os frutos dos investimentos no esporte, dessa vez, na modalidade do karatê. Atleta do Projeto Campeões de Futuro, Nicole Neris conquistou a vitória na categoria Juvenil Feminina do Campeonato Brasileiro de Kyokushini, ao lado de Adrian Celestrino e de Mickaelli Santos, que ficaram com o terceiro lugar no Juvenil Masculino e no Adulto Feminino, respectivamente. A competição aconteceu no último domingo (01), em Mogi das Cruzes (SP).

Os lutadores capixabas fazem parte do Instituto Kyokushin, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Aproximadamente 160 pessoas participaram da disputa, que garantiu aos primeiros colocados classificação no Sul Americano de Kyokushini, que acontecerá dia 30 de setembro no Chile.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, parabeniza os atletas. “Estou muito feliz com o desempenho dos capixabas no karatê, principalmente por se tratar de alunos do Campeões de Futuro. Apesar de não termos a intenção de formar grandes atletas por meio do projeto, acompanhar acontecimentos como esse só nos mostra que estamos no caminho certo. Tudo isso funciona como uma via de mão dupla: o Estado cumprindo seu objetivo de cuidar não só das contas, mas também das pessoas, e a participação e dedicação dos nossos jovens na construção dessa realidade”, disse o secretário.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

Rodolfo Mageste
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

E-mail: assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Texto: Vinicius Nery

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard