23/06/2017 15h37 - Atualizado em 26/06/2017 09h41

Alunos do Campeões de Futuro participam de Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Quinze atletas capixabas, entre eles alunos do projeto Campeões de Futuro, estão a caminho do Campeonato Brasileiro, em Londrina, no Paraná. Os atletas vão representar o Estado em disputas nas categorias infantis, juvenis e sub-21. A competição vai até domingo (25).

Sete dos quinze integrantes da delegação capixaba são alunos do projeto Campeões de Futuro, de Domingos Martins, e participam do torneio na categoria infantil. Além deles, a delegação conta ainda com atletas nas categorias sub-21 e junior. Todos participaram de uma seletiva estadual que selecionou os representantes do Espírito Santo na competição. O Campeonato Brasileiro de Taekwondo vale 20 pontos no sistema de ranking nacional e vai reunir mais de 550 atletas de 22 estados do país.

Pedro Paulo Francelino, mestre e professor de taekwondo no projeto Campeões de Futuro, agradeceu o apoio da Sesport na viagem a Londrina. “Os atletas tem grandes chances de vitória, todos estão se esforçando bastante desde a seletiva estadual. Mesmo com esse empenho, participar da competição não seria possível sem o apoio financeiro da Sesport, que custeou todas as passagens. Esta ajuda foi essencial para que esses jovens atletas pudessem focar apenas na competição. Sou grato por este suporte”, afirmou o mestre de taekwondo.

O secretário de Esportes e Lazer, Max da Mata, reforçou a importância da participação dos capixabas no campeonato. “Fico feliz em ver que com o suporte da secretaria estes atletas vão ter a oportunidade de participar de uma competição tão importante, e ainda representando o Estado. Nós reconhecemos e apoiamos os atletas, pois além de saber a importância que o esporte tem na vida destas pessoas, estar concentrado na competição é fundamental para o bom desempenho deles no torneio”, afirmou o secretário.

Informação à imprensa:

Mariana Bolsoni