18/02/2022 17h48 - Atualizado em 18/02/2022 17h51

Alunas de ginástica rítmica de Santa Maria de Jetibá visitam Sesport e conhecem centro de treinamento

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Alunas de ginástica rítmica da prefeitura de Santa Maria de Jetibá tiveram uma tarde especial na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport), em Vitória, nesta sexta-feira (18). Com a participação de Geovanna Santos, atleta olímpica e referência na modalidade, as jovens tiveram uma aula de ginástica, além de acompanharem os treinos das atletas, na Sesport.

Cerca de 70 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, fazem parte do projeto que está prestes a se tornar um núcleo do projeto Campeões de Futuro. A professora das alunas, Julian Assis, ressaltou a importância desse intercâmbio de informações para as jovens ginastas e frisou a alegria de se tornar um núcleo.

“O município já estava há muito tempo esperando o Campeões de Futuro. Estamos superfelizes com esse apoio e agradecemos à Sesport pela oportunidade de conhecer mais sobre a modalidade. Com toda certeza isso trará mais visibilidade. As meninas poderão acreditar em seus sonhos e essa experiência será única para elas”, frisou a professora de ginástica, que é formada em educação física e pós-graduada em ensino de dança.

Além de acompanhar os treinos, as alunas ainda conheceram a técnica Gizela Batista, que é a professora do núcleo do Campeões de Futuro em que a atleta olímpica Geovanna Santos treina.

“É importante essa vivência de conhecer a ginástica rítmica de verdade, com atletas de alto rendimento e que têm um destaque no cenário mundial. Passamos para elas a nossa técnica e mostramos toda a estrutura que a Sesport nos oferece”, disse Gizela Batista.

Experiência única

Uma das alunas que ingressou no esporte há cerca de um ano é Ana Martha, de 14 anos, que veio com o grupo conhecer a Sesport. A atleta, que já participa de competições da modalidade, aproveitou ao máximo a oportunidade de trocar experiências com ginastas referências.

“Quando fiz minha primeira apresentação fiquei muito feliz. Estar aqui, hoje, com atletas olímpicas é muito bacana. Já conhecia alguns movimentos, outros estou conhecendo agora, o que é superimportante”, afirmou Ana Martha.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, consolidando a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral com a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo/ Rodolfo Mageste