08/06/2020 15h05 - Atualizado em 08/06/2020 15h46

Alison Cerutti é o primeiro convidado do bate-papo entre atletas da Sesport

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) deu início, nesta segunda-feira (08), à série de lives em sua conta oficial no Instagram (@sesportesoficial), de conversas com esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria. O primeiro convidado foi Alison Cerutti, medalhista de ouro no vôlei de praia na Olimpíada Rio 2016 e vice-campeão em Londres 2012.

O bate-papo virtual foi planejado devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que também suspendeu temporariamente campeonatos e eventos esportivos. Questionado sobre o momento que o Brasil enfrenta, Alison comentou:

“Este momento está sendo muito difícil para todos os atletas, todos os seres humanos. É um momento novo, em que estamos tendo que nos reinventar todos os dias. Nas últimas três semanas, voltei para a academia com o meu preparador físico, mas até então estava realizando meus treinos em casa. Fica aquela ansiedade, ainda tenho contato com a bola, não estou treinando na praia, mas não vejo a hora de poder voltar à rotina”, disse.

O jogador faz dupla com o paraibano Álvaro Filho. Atualmente, a parceria ocupa o terceiro lugar do ranking mundial da modalidade e já tem vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, no Japão, que aconteceria neste ano, mas, por conta da pandemia, foi adiada para 2021. Alison comentou sobre a competição.

“Devido à Covid-19, acredito que essa edição dos Jogos será a mais emocionante da história, pois todos estão envolvidos na busca pela cura do vírus. Espero chegar em alto rendimento lá. Vou competir com 35 anos e o vôlei de praia te permite essa longevidade. Para isso, tenho me cuidado bastante. Já conquistei duas medalhas olímpicas (prata em Londres 2012 e ouro no Rio 2016) e estou indo em busca da terceira, para alcançar mais um objetivo, e espero trazê-la para nosso Estado”, avaliou.

Bolsa Atleta

Alison integra a lista de 121 contemplados pelo programa Bolsa Atleta. Beneficiado na categoria "olímpica", ele ressaltou a importância do auxílio em sua vida e na dos demais esportistas.
“Todos os momentos da vida de um atleta são difíceis. No início da carreira ele não tem muita ajuda, nem muitos títulos para obter patrocínio e o programa vem para auxiliar nos treinamentos, na alimentação, no transporte... Ser contemplado pelo Bolsa Atleta, para mim, é incrível, motivo de muito orgulho. Sempre carrego o Espírito Santo comigo e, hoje, com o auxílio, eu consigo me manter entre os melhores do mundo, posição que ocupo há mais de dez anos. É de suma importância participar deste projeto e espero que a cada vez possamos ajudar mais atletas”, afirmou o jogador.

Calçada da Fama

Alison também está entre os primeiros dez atletas homenageados na Calçada da Fama da Sesport. Na conversa ele expressou sua gratidão e o real significado que essa homenagem tem em sua vida:

“Mais do que a homenagem ou ter o nome estampado, tenho muito orgulho de ser uma referência, de fazer parte e representar o Estado no mundo inteiro, não só no Brasil. Isso é uma realização, uma conquista muito grande. Receber essa homenagem nos faz olhar para trás e ver que tudo valeu a pena”, pontuou o jogador.

Para aqueles que não puderam acompanhar a live, o bate-papo está disponível no feed do Instagram da Sesport.

Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard