09/06/2019 08h00

Afonso Cláudio e Linhares sediam as últimas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Chegou a vez de Afonso Cláudio e Linhares receberem as regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019. As partidas começam nesta segunda-feira (10) e vão até domingo (16) para as regiões IV e VI. Cerca de 1020 alunos de 50 escolas disputarão as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Sede da região IV, Afonso Cláudio disputará as vagas para as Finais Estaduais de Guarapari, em julho, com 24 escolas dos municípios Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Em Linhares, sede da região VI, serão 490 alunos das escolas de Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte e Sooretama, além da anfitriã, disputando os jogos.

A próxima etapa dos JEES já são as Finais Estaduais, em Guarapari. Para os alunos da categoria infantil, as partidas serão disputadas entre os dias 1 e 6 de julho. Já para a categoria juvenil, as finais acontecem nos dias 8 a 13 de julho.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

A competição visa também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Texto: Maeli Radis

Informação à imprensa