14/05/2018 14h38 - Atualizado em 15/05/2018 13h15

Abertura dos Jogos Escolares do Espirito Santo agita Venda Nova do Imigrante

Foi dado o pontapé inicial para os Jogos Escolares do Espírito Santo 2018. Nesta segunda-feira (14), começam as competições regionais em Venda Nova do Imigrante. A solenidade de abertura aconteceu na EEEFM Fioravante Caliman, e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, do subsecretário da pasta, Fabio Luiz Magalhães, além de autoridades locais e estaduais.

Os alunos competem nas modalidades de voleibol, handebol, futsal e basquete, divididos nas categorias infantil (entre 12 e 14 anos) e juvenil (entre 15 e 17), em competições masculinas e femininas. Ao todo, são esperados aproximadamente 4 mil atletas espalhados em 11 regionais.

A região V vai receber 16 escolas de Afonso Claudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano, além do município-sede.

Guarapari, sede da Região II, também iniciou os jogos, contando com escolas de Alfredo Chaves, Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Piúma e Presidente Kennedy, totalizando 23 instituições de ensino.

Marcelo Coelho comemora a realização da competição. “É um orgulho estar participando como secretário da abertura de um evento tão importante do nosso calendário como a fase regional dos Jogos Escolares. O Governo do Estado, que cuida das contas e das pessoas, dá todo seu apoio para essa competição que incentiva a prática esportiva para nossas crianças e adolescentes. Assim, declaro aberto os Jogos Escolares do Espirito Santo 2018”, disse o secretário.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das 11 regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.

Rodolfo Mageste

assessoria@sesport.es.gov.br