22/03/2021 14h58 - Atualizado em 22/03/2021 15h01

Sesport vai realizar reuniões on-line para tirar dúvidas sobre o edital do Bolsa Atleta

Com o intuito de auxiliar os atletas e paratletas de alto rendimento e solucionar as dúvidas que surgem durante o período de inscrição no programa Bolsa Atleta, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar reuniões on-line com interessados em pleitear o benefício oferecido pela Secretaria.

As primeiras reuniões serão realizadas nesta quarta-feira (24), pela plataforma Google Meet, e acontecerão em dois horários: das 10h às 11 horas e das 15h às 16 horas. Os links para acesso são:

Reunião manhã (10 às 11 horas) - link aqui

Reunião tarde (15 às 16 horas) - link aqui

Os encontros contarão com a presença de servidores da Sesport responsáveis pelo programa e acontecerão nesta e nas próximas duas semanas, período em que é possível pleitear a bolsa. Neste ano, o valor do benefício varia entre R$ 500 e R$ 4 mil mensais, dependendo da categoria (estudantil, nacional, internacional e olímpico). Para efeito de seleção, serão considerados resultados obtidos em competições disputadas em 2019.

Como explica o gerente de Esportes, Formação e Rendimento da Sesport, Bruno Malias, a ideia é sanar todas as dúvidas que os candidatos tenham antes de encaminhar sua inscrição.

“Essas reuniões on-line foram a forma que a Sesport encontrou de auxiliar todos os atletas interessados em se inscrever no programa Bolsa Atleta durante esse período de pandemia. Assim, as pessoas terão oportunidade de saber um pouco mais sobre o edital e também tirar dúvidas sem sair de casa. É algo inovador, que nunca foi feito anteriormente, mas que vai auxiliar muito os atletas”, explica Malias.

Vídeos

Além dos encontros on-line, a Sesport também criou vídeos que vão auxiliar os atletas nesse período de inscrição. Os vídeos, que estão disponíveis no canal da Sesport no Youtube, explicam como fazer a inscrição via e-Docs, pelo Acesso Cidadão; falam sobre o checklist e a documentação de cada categoria, tira-dúvidas, entre outros.

Bolsa Atleta

Criado pelo Governo do Estado, por meio da Lei n° 9.366/2009, o programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício. 

De acordo com a legislação vigente, podem participar do processo de seleção do programa os atletas nascidos e residentes no Estado há, no mínimo, dois anos, bem como os atletas não nascidos no Espírito Santo, mas que competem pelo Estado, e tenham residência comprovada de, no mínimo, cinco anos no Espírito Santo. 

O recurso financeiro mensal ofertado aos atletas deve ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e pagamento de mensalidades de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Gerência de Formação e Rendimento (GEFR), nos telefones (27) 3636-7001 ou (27) 3636-7002.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard