Tocha Olímpica percorre municípios capixabas até a próxima quarta-feira (18)
A chama olímpica chegou ao Espírito Santo nesta segunda-feira (16) e fica até a próxima quinta-feira (19), após passar por nove cidades do Estado. Cachoeiro deItapemirim foi o primeiro município a receber a tocha e a realizar uma grande festa em solo capixaba.
O símbolo olímpico chegou pela Ponte do Arco em Cachoeiro, passando pela casa do Rei Roberto Carlos e chegando até a antiga estação ferroviária do município, onde aconteceu uma grande festa para o acendimento da pira olímpica. O maior símbolo do esporte mundial pernoitou na cidade do Rei e na manhã desta terça-feira (17) seguiu para Guarapari.
O evento de recepção da tocha em Cachoeiro levou a população para as ruas. O sentimento olímpico contagiou a todos e também ao subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Fábio Luiz, medalhista olímpico de vôlei de praia. “É prazeroso poder vivenciar esse momento mais uma vez. Agora não estou competindo, mas a emoção é a mesma. Ter uma olimpíada do Brasil é o sonho de todo atleta. Vou torcer para que as medalhas venham aos montes e também para que seja uma festa maravilhosa, como sempre foi”, completou o Fábio.
A tocha ainda percorre Vila Velha e Vitória nesta terça-feira. Após passar a noite na capital, o fogo olímpico inicia o terceiro dia no Espírito Santo no município de Serra, na manhã da quarta-feira (18), e percorrerá duas importantes regiões da cidade, o Parque Residencial Laranjeiras e a Região Histórica de Serra Sede.
Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus serão os outros municípios que também serão palcos do revezamento olímpico.
Informação à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 3636-7027
(27) 99901-9914
Assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Facebook: AsscomSesport
Youtube: Sesport