21/05/2024 17h45

Terceira conferência do Plano Estadual do Esporte é realizada em Afonso Cláudio

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (21), a terceira conferência regional para a elaboração do Plano Estadual do Esporte, em Afonso Cláudio. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), tem como objetivo planejar para os próximos 10 anos as políticas públicas voltadas ao desporto capixaba.

No encontro em Afonso Cláudio estiveram presentes os representantes das microrregiões 02 e 03 do Estado: Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante, além do município anfitrião.

Assim como nos eventos anteriores, que aconteceram em Nova Venécia e Vila Velha, a comunidade esportiva pôde apresentar suas demandas e debater quais são as potencialidades locais, além de opinar sobre investimentos e direcionamento das ações para o esporte.

“Foi mais um encontro importante aqui em Afonso Cláudio. Cada vez mais, após cada reunião, estamos extraindo ideias e entendendo melhor como funciona o esporte em cada parte do Estado. E, claro, já iniciando nosso planejamento para os próximos dez anos. Estamos vivendo o momento de maior investimento na história do esporte do Espírito Santo. E queremos avançar cada vez mais”, comentou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Campeões de Futuro

Durante o evento, também foram entregues materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro às seguintes prefeituras: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Próximas conferências

Microrregiões - 9 Nordeste e 7 Rio Doce - São Mateus
Data: 28 de maio
Local: Universidade Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus - CEUNES
Municípios das Microrregiões 9 e 7: Aracruz, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama.

Microrregiões - 6 Caparaó, 5 Central Sul e 4 Litoral Sul - Cachoeiro de Itapemirim
Data: 04 de junho
Local: a definir
Municípios das Microrregiões 6, 5 e 4: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Após os encontros regionais, será realizada uma conferência estadual, em Vitória, no dia 25 de junho, em local a ser divulgado.

Ana Sá / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99271-8222(27) 99309-9053