05/10/2021 17h07 - Atualizado em 05/10/2021 17h08

Sesport visita municípios do noroeste do Estado e debate melhorias com autoridades locais

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve, nessa segunda-feira (04) e nesta terça-feira (05), em visita ao noroeste capixaba, onde percorreu os municípios de Águia Doce do Norte, Barra de São Francisco, Colatina e Ecoporanga, para se encontrar e debater melhorias na área esportiva com prefeitos, vereadores e secretários municipais de Esportes, além de outras lideranças locais.

No trajeto, Júnior Abreu visitou diversos equipamentos que poderão passar por reformas, como campos Bom de Bola, e esteve também em campos de futebol, quadras de esportes e ouviu as demandas das autoridades e da população em relação a possíveis obras e construções de outros equipamentos.

O secretário ainda atualizou a questão de retomada das entregas dos materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. A previsão é de que entre 30 e 40 dias esses materiais comecem a ser entregues.

“Queremos estar cada vez mais perto dos municípios, para ouvir suas demandas, saber suas necessidades e visitar o andamento de obras. Por isso, estamos percorrendo várias partes do território capixaba, mostrando que o Governo do Estado, por meio da Sesport, está presente e é parceiro das Administrações Municipais e da população. Estamos vislumbrando cada vez mais a volta da vida normal, principalmente em relação ao esporte, com o avanço da vacinação. E queremos levar estrutura para que as comunidades possam retomar suas rotinas esportivas”, destacou Júnior Abreu.

Em Barra de São Francisco, que comemorou seu aniversário de 78 anos nessa segunda-feira (04), por exemplo, o secretário de Estado de Esportes e Lazer esteve reunido com o prefeito Enivaldo dos Anjos e a secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, avaliando a possibilidade de reformas nos campos Bom de Bola da cidade, sendo que uma das estruturas está em desuso. Isso porque, um vendaval derrubou o alambrado. “Foi uma honra receber o secretário Júnior Abreu. Vamos juntos fazer crescer o esporte de Barra de São Francisco e seguiremos em busca de melhorias”, comentou Grasiele Marques.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo