15/02/2022 14h05 - Atualizado em 15/02/2022 14h06

Sesport recebe mestre de Kickboxing e presidente da PKA Joe Corley

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, recebeu, na tarde dessa segunda-feira (14), o mestre de Kickboxing e presidente da Professional Karate Association (PKA), Joe Corley. Natural de Atlanta, nos Estados Unidos, Corley é faixa preta e considerado um dos principais atletas da modalidade.

O mestre esteve no Espírito Santo realizando um seminário sobre “Técnicas do Kickboxing Full Contact Tradicional” para atletas, professores e mestres das artes marciais, no último sábado (12), na academia Vitória Fighter, por intermédio do mestre Laecio Nunes.

O secretário Júnior Abreu aproveitou a visita para apresentar os projetos tocados pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), de apoio aos atletas e paratletas. Entre eles foram apresentados o Compete Esportivo, que custeia viagens de avião para a disputa de competições nacionais e internacionais, e o Bolsa Atleta, programa de auxílio financeiro mensal para cobrir gastos com alimentação, assistência médica, nutricional e fisioterápica aos esportistas.

“Agradeço a visita do renomado mestre, principalmente pela importância dessa troca de conhecimento para os nossos atletas. Receber profissionais de fora do País mostra também como o Espírito Santo é forte na área de lutas. Recentemente, inclusive, tivemos um atleta de kickboxing campeão do mundo na Itália, que só viajou graças ao apoio do Governo do Estado”, pontuou Junior Abreu, se referindo ao lutador Edson Venturatto.

Além dos programas, Joe Corley conheceu o ginásio de lutas e a academia de alto rendimento da Sesport. “Avalio positivamente o espaço da secretaria. O ginásio conta com uma estrutura excelente para treinamentos e possíveis eventos de grande escala, principalmente se for o caso de ter alguma transmissão, já que tem uma estrutura de luzes”, disse Joe Corley.

Seminário

O seminário apresentado por Joe Corley, na academia Vitória Fighter, contou com a participação de, aproximadamente, 50 pessoas, entre atletas, técnicos e apaixonados pelo esporte.

“Foi uma experiência muito boa. Os atletas são bastante qualificados, o que eles precisam é ser lapidados para conseguir se manter no alto rendimento. Isso será possível com o mestre Laecio Nunes, responsável pela academia Vitória Fighter”, destacou Joe Corley.

Informação à Imprensa:

Denys Lobo / Rodolfo Mageste