30/09/2020 13h05

Sesport promove penúltimo webinário ‘Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer’

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realiza, nesta quinta-feira (1º), o penúltimo webinário sobre a “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. Com base no tema “Percepção da Qualidade de Vida em Praticantes de Atividade Física com Deficiência”, a pós-graduada em treinamento esportivo Cintia Schiavini é quem conduzirá o debate.

Esse webinário tem o intuito de conduzir e capacitar atletas e profissionais que lidam diretamente com o esporte, para um retorno saudável e seguro da prática esportiva no pós-pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Para todos que desejarem participar, a conversa será transmitida por meio do canal da Sesport no Youtube, o “Sesport ES”.

Na próxima semana, o webinário da Sesport chega em sua última palestra, com o tema “Esporte e Lazer – da Iniciação à Seleção”. Entre as convidadas para o bate-papo estão a senadora da República e ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Leila Barros; a também ex-atleta de vôlei Arlene Xavier; e a secretária Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina.

O webinário

O webinário da Sesport sobre “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer” contará com seis palestras. A primeira, realizada no início de setembro, foi conduzida pelo mestre em Educação Física, da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), João Carlos Bouzas Marins, e tratou do tema “Políticas públicas para o esporte pós-pandemia”.

Já na segunda semana, o diretor da Cia de Tecnologia da Informação (Dataci), Élcio Paes Neto, conversou sobre “Ações Tecnológicas”, e tratou de temas importantes, como o avanço da tecnologia neste período de pandemia e a utilização das redes sociais para a prática de exercícios físicos.

Na terceira palestra, a arquiteta e urbanista Juçara Peixoto, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), abordou sobre “A contribuição da arquitetura na prática de esportes, qualidade de vida e lazer coletivo”.

Na última quinta-feira (24), o médico Daniel Junge, mestre em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pela Fundação Oswaldo Cruz, e o fisioterapeuta Victor Gaspar Dutra, debateram sobre o tema “Saúde”.

Todas as palestras mencionadas acima estão disponíveis no canal da Sesport, no Youtube.

Informação à imprensa
Denys Lobo / Rodolfo Mageste