02/05/2022 18h13

Sesport entrega materiais do programa Campeões de Futuro em Marechal Floriano e Domingos Martins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), realizou, nesta segunda-feira (02), mais duas entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Os municípios contemplados com os equipamentos foram Marechal Floriano e Domingos Martins, que receberam kits de nove modalidades.

As duas solenidades contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e dos prefeitos municipais Cacau Lorenzoni, de Marechal Floriano, e Wanzete Krüger, de Domingos Martins, além dos secretários municipais de esporte e outras autoridades locais.

Em Marechal Floriano, o evento foi realizado no Centro Educacional Esportivo e contou com a participação de diversas crianças que participam do projeto. O município recebeu itens de cinco modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica e taekwondo. A previsão é que o material atenda a, aproximadamente, 700 crianças e adolescentes.

Domingos Martins

Em Domingos Martins, a festa foi dupla, já que a entrega do Campeões de Futuro foi realizada simultaneamente à cerimônia de abertura da etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), disputada na cidade. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou como o esporte consegue impactar positivamente na vida dessas crianças e adolescentes.

“Conseguimos juntar nesse evento, alunos que são atendidos por dois dos nossos principais programas e é bonito de ver o sorriso no rosto desses jovens, quando eles percebem que estão sendo vistos pelo Estado. Nunca, o esporte no Espírito Santo recebeu tantos recursos para investir também nesse grupo, que formará os adultos do futuro. Gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande por todo o empenho e investimentos feitos para essa área tão importante”, frisou Júnior Abreu.

Em Domingos Martins, foram entregues materiais para quatro modalidades, basquete, futebol de campo, ginástica rítmica e taekwondo, e a previsão é que os itens atendam até 500 crianças.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:
Denys Lobo / Rodolfo Mageste