14/08/2023 17h39 - Atualizado em 15/08/2023 15h57

Seleção capixaba de handebol disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete

A seleção capixaba de handebol embarcou, nesta segunda-feira (14), com destino ao Rio Grande do Sul, para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete Masculino. A competição tem início nesta terça-feira (15), no município de Campo Bom. A delegação viaja com apoio do programa Voe Atleta, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Antônio da Silva, Arthur Dias, Pedro Barcellos, Gustavo Sirtoli Lira, Matheus Degaspari, Dyonis Pimentel, Heitor Varela, Kauan Pedro Moitim, Yuri Pereira, João Pedro Vieira, Ryan Meneguelli, João Pedro Bispo, Noberto Neto, Gabriel Tineli e Caio Kobi foram os atletas convocados para representar o Espírito Santo.

O campeonato segue até o próximo sábado (19) e vai reunir cerca de 500 atletas, de 13 estados e do Distrito Federal, na disputa pelo título. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Informação à Imprensa:
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste