Segunda etapa do Mundial de Parapente é realizada em Baixo Guandu com mais de 30 países
Mais de 30 países participaram do Circuito Mundial de Parapente (PWC) que aconteceu na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, entre os dias 14 e 21. Os campeões da etapa foram o suíço Michael Kuffer, no masculino, e a francesa Méryl Derrelfiere, no feminino. O brasileiro Rafael Saladini, do Rio de Janeiro, também se destacou na disputa, ficando em sexto lugar e sendo classificado para a Super Final.
As próximas eliminatórias irão acontecer na Itália, na Bulgária e na Turquia. Cada etapa seleciona 30 atletas, que disputarão a Super Final em fevereiro de 2019, sendo Baixo Guandu o município indicado e confirmado para sediar a decisão do melhor do ano.
Os atletas sobrevoaram as cidades e distritos de Baixo Guandu, Aimorés, Colatina, Pancas, Resplendor, Conselheiro Pena, Itueta, Itaguaçu, Itarana, Expedicionário Alicio, Itaimbé, Conceição do Capim, entre outros.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, comemora a realização do evento. “Estou muito feliz em saber que nosso Estado foi selecionado para receber a final de uma competição internacional, principalmente em um esporte como o parapente, que permite uma visão privilegiada das belezas naturais do território capixaba e fizeram a diferença na hora da escolha. Parabéns a todos os atletas que se dedicaram na disputa”, disse o secretário.
Assessoria de Comunicação da Sesport
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027
(27) 99309-9053
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportes
Texto: Vinicius Nery